PÃO INTEGRAL MARAVILHA

Imagem

Essa é uma das receitas mais fáceis e que fazem mais sucesso! Esse pão é maravilhosooo (como diz o próprio nome)! Todas as minhas amigas estão fazendo em casa e as que não estão, o marido já está querendo se separar!

Ingredientes:
2 ovos inteiros
1 pote de iogurte desnatado
6 cs de farelo de aveia
2 cs de farelo de trigo
7 cs de leite em pó desnatado
1 cs de pó Royal

Modo de fazer
Em um bowl ou travessa, quebre os ovos e bata com um fouet. Acrescente o iogurte e bata novamente. Agora vá acrescentando os outros ingredientes e batendo. Eu uso forma de silicone, por isso não preciso untar! Você deveria fazer o mesmo! Forma de silicone é coisa de Deus, meu bem! Continuando… pré aqueça o forno enquanto faz a massa e deixe em fogo alto. Para assar o pão deixe em 220 graus mais ou menos, por uns 15 ou 20 minutos. Mas isso é o meu forno, o seu você vai ter que ver se trabalha da mesma forma, neam? Mas não vamos sofrer: se ainda estiver cru, você assa mais: se estiver torrado, na próxima você já sabe!
Prontos para morrer de amores por esse pão???

 

SONY DSC

 

Dicas e me adiantando à algumas perguntas:
-  Você pode acrescentar linhaça, chia, alecrim, orégano, manjericão ou qualquer outro tipo de erva.
- Pode substituir o leite desnatado em pó por liquido? Não
- Eu fiz várias vezes só com o farelo de aveia e fica óteeeemooo!
- ” Tiaaaa, o que é cs em uma receita?” Não pode ser casa de sapo, nem culto satânico… é COLHER DE SOPA né minha filha??!!!

SONY DSC

Esse pão pode ser feito a partir da fase de ataque.
Para saber quanto você pode comer em cada fase, divida a quantidade de farelo de aveia que vai nele, pela quantidade que você pode comer em cada fase da Dukan.

Quem quiser assistir o vídeo, clica nesse link que ensino vocês a fazerem “ao vivo”
http://mais.uol.com.br/view/mqjcbg9znoh1/aprenda-a-preparar-um-pao-integral-light-perfeito-em-casa-04024C1C316CC4B14326

About these ads

40 Respostas para “PÃO INTEGRAL MARAVILHA

  1. Olha só…primeiro quero me antecipar e dizer que farei pela milésima vez um pão na dukan…e espero não me arrepender….Na verdade, nem era isso que eu queria expressar….quero dizer que seu blog é show! Não tenho costume de escrever pra ninguém em blog mas parei para te dar os parabéns: pela iniciativa, pela forma simples de escrever e também pelo tempo que vc disponibiliza. Sou sua seguidora no ig e te indico horrores! kkkkk Pra frente e avante! Foco na balança! Bjo

    • Roberta,
      desculpe a demora para responder! Estava de férias (como vc deve ter visto no ig)!
      Nossa guria, obrigada por me seguier, por gostar das receitas e por indicar! hahahah
      Adorei o recadinho!!!
      Que honra!
      Vamos que vamos rumo ao corpinho dos sonhos!!!
      Beijos

  2. Esse pão é maravilhoso!!! Salvou a minha vida pq nao aguentava mais comer akele pao de microondas hehe Parabens pela receita!!

  3. Parabéns pelo site!!! Tenho uma dúvida: qual a quantidade de carboidratos do pão? Estou pensando em substituir o leite em pó por fibras que reduzem a glicemia, tipo: farinha de banana verde, farinha de soja ou psilium.
    Abraço.

    • Rubens,
      desculpe a demora… estava de férias! hehe
      Não conto calorias e nem quantidade de carboidrato… mas você pode ter uma ideia somando ao fazer!
      Quanto a substituição, você pode tentar… mas não é o leite em pó que você talvez pudesse substituir por essas coisas… acho que talvez a aveia e a fibra de trigo!
      Se fizer algo diferente e der certo me conta!
      Mas se eu fosse você tentaria essa receitinha primeiro! é toppp!
      Bjos

  4. Por quantos dias posso conservar esse pão? Aqui em casa somos eu e meu marido, e somente eu faço Dukan.
    Queria parabenizar pelo blog maravilhoso e pelo IG também… sucesso!

  5. Pingback: PÃO CASEIRO SEM GLÚTEN | projeto mestre cuca·

  6. Oláá!
    Infelizmente só encontrei o seu blog hj! Faço Dukan desde Janeiro e meu marido e eu já eliminamos 15kgs cada um (deveria ter sido mais, mas saimos de férias e sabe como é q é..rs)…
    Sobre o pão: os meus sempreee ficam mto úmidos no meio, tem ideia do que eu estou fazendo de errado?
    Sua massa fica líquida ou mais consistente antes de por na forma?
    Aguardo dua ajuda!
    Seguirei fiel seu blog e insta! ;)

  7. A receita é muito boa! o sabor e a textura do pão ficam excelentes!
    Só um problema, o meu sempre murcha no meio, ele cresce fica bonitão, e depois vira um buraco :/
    Eu já tentei não abrir o forno logo que desliga e meu fermento não tá vencido!
    Alguma dica?

  8. Cuca,
    Eu já peguei sua receita do seu pão e vamos fazer.
    Eu já comi esse pão e é uma delicia, pessoal vale a pena comer.

    è muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  9. Gostaria de dizer q tenho feito de outra forma e eh imbativel!!
    Bater as claras em neve e acrescentar por uktimo. Nao uso o leite em po,uso a fibra de soja..
    Fuca assim:
    3 ovos,2 cs farelo trigo 2c farelo de aveia 2c fibra de soja 1iogurte molico adoçado, 1cs fermento po royal..cokherinha d acucar. Qd acrescentar a neve usar colher de pau( eu uso aquele “pao-duro” q eh uma especie de espatula pra raspar as vasilhas e n disperdiçar ) e incorporar docemente( deixando a mistura bem fofa)…
    P favor experimentem e me digam.. Bj

  10. Olá!!! Tentei fazer o pão maravilha mas ao somar os ingredientes ( fiz no liqüidificador) ficou muito seco ai coloquei 1xicara de leite desnatado liquido…. Quero saber se ele fica seco mesmo?
    Adoooooro suas receitas!!! Seu bolo de banana é dos deuses!!!

  11. Pingback: PÃO SEM GLÚTEN RECHEADO | projeto mestre cuca·

  12. Querida,

    Adorei o blog, comecei agora a dieta e mesmo com acompanhamento, fico perdida com proporções. Como estou na fase do ataque posso usar 6cs de farelo de aveia?

  13. Cuca do céu esse pão é uma delicia. Acrescentei 1 col de semente de chia e 1 col de linhaça. Recheei com o peito de peru, muçarela e tomate igual vc fez o pão na outra receita. Perfeito!!!!

  14. Cuca estou aguando por esse pão , será que posso substituir as “6 cs de farelo de aveia e
    2 cs de farelo de trigo” por farinha de trigo integral??? me ajuda, bjs e parabens pelo blog, muito mara :) Rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s