STROGONOFF LIGHT

SONY DSC

Strogonoff é um dos meus pratos preferidos. Eu nunca vi ninguém postando foto desse prato na Dukan, mas podeeeeeee! Por que não poderia??? O que não pode é batata palha e arroz, mas quem precisa disso né? Hoje por exemplo, meu marido comeu com batata palha e eu só fiquei babando olhando.
Fiz até passo a passo bunitinhuuu pra vocês. Acompanhem!

Primeiro passo: molho de tomate
Imagem

Em uma panela, refogue a cebola. Depois acrescente uma lata de tomate pelado. Coloque um pouquinho de pimenta do reino e sal (cuidado com o sal porque você ainda vai colocar outros ingredientes salgadinhos hein!)
Se quiser, pode bater no liquidificador, mas eu não bati!

SEGUNDO PASSO: REFOGAR A CARNE
Imagem

(Eu uso filet mignon cortado para strogonoff, mas use a carne que quiser)
Em uma outra panela refogue a cebola e depois acrescente a carne e deixe dourar bem.

TERCEIRO PASSO: MISTURE A CARNE E O MOLHO DE TOMATE
Imagem

QUARTO PASSO
Imagem

Acrescente 1 1/2 cs de mostarda, 1 cs de ketchup light e champignon e deixe ferver mais um pouquinho. Quando desligar acrescente 2 cs de creme de leite light (tolerado), pra não talhar, ok? Se quiser pode colocar requeijão zero no lugar do creme de leite!
Abaixo estão os produtos que usei.

Imagem

Eu coloquei pouco creme de leite, se quiserem é só colocar mais! É isso, prontinho e tudo podeeee!!!

SONY DSC

Esse projeto mestre cuca tá bom demais!!! 🙂

COMENTÁRIOS:
Do jeito que tá nessa receita, pode a partir da cruzeiro para quem faz Dukan.
Não tenho usado mais o ketchup e fica ótimo.
Não uso creme de leite quase… uso mais requeijão zero ou light OU creme de ricota light!

Para seguir no Instagram: @dukanreceitas
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/projetomestrecuca

5 Respostas para “STROGONOFF LIGHT

  1. Pingback: BAKED POTATO LIGHT | projeto mestre cuca·

  2. Pingback: PROJETO MESTRE CUCA NO PROGRAMA VOCÊ BONITA – TV GAZETA (BAKED POTATO) | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

