BIFE ACEBOLADO CREMOSO

Imagem

Hoje eu tava com preguiça de fazer algo mais elaborado e também com vontade comer um bifinho…e deu nisso! Eu nem ia postar aqui no Projeto Mestre Cuca, mas fez tanto sucesso no Insta (@dukanreceitas) que resolvi por livre e espontânea pressão explicar como fiz o tal do creme! :p

Creminho acebolado;
Na mesma panela que fritei o bife, coloquei 1 cebola roxa cortada em rodelasa pra fritar também. Dai ela fica moreninha, porque vai pegando o “suco” do bife e uns queimadinhos que ficaram na panela. Depois acrescentei um pouquinho de água pra deixar a cebola cozinhar mais um pouquinho. Gente, é um tico de água mesmo, tipo 2 cs de sopa. Quando secar coloca mais um pouquinho, até você ver que a cebola já está molinha. Dai acrescentei 2 cs bem cheias de requeijão zero, 1 espirrada de mostarda dijon e 2 cs de leite desnatado pra ficar mais cremosinho e uma pitadinha de sal. E pronto! Só jgar em cima do seu bife.
Dessa forma pode em todas as fases da Dukan.

Dica:quem não estiver fazendo a dieta Dukan, coloque o requeijão light, ele é mais saboroso e mais cremoso. Provavelmente você não vai precisar colocar o leite, porque o light e o normal dão mais liga.

Vou aproveitar e dar uma dica que parece idiota, mas sei que tem muita gente por aqui que está começando agora a pegar nas panelas e nem sabia onde ficava a cozinha até então.
Por isso, vamos para o passo número: COMO FRITAR UM BIFE !!! Isso mesmo. Na boa, tem gente que não sabe fritar bife e estraga qualquer carne. Quer me ver chorar ou ter vontade de matar é a pessoa pegar um filet mignon e transformar numa sola de sapato!
A empregada da minha vó (há muitos anos) ganhava o prêmio de pior bife do mundo, eu chamava de bife 007: frio, durão e nervos de aço!
Bom, chega de brincadeira… é simples.

1.Unte a frigideira com óleo, manteiga, margarina ou o que quiser (untar não é jogar meio litro de óleo tá?) e tire o excesso com o papel toalha
2. Deixe a frigideira no fogo até ficar bem quente, mas não deixe queimar hein
3. Coloque seu bife e deixe lá paradinho por uns 3 min até ele ficar dourado. Acredite, ele vai ficar! Não fique virando de um lado pro outro pelo amorrrrrrrrr de Deus
4. Depois de um lado estar dourado, vire uma única vez para dourar o outro. Espere e tá pronto.
5. Sempre coloco o sal por último
É isso, simples. Não quero ver bife branquelo e nem torrado por ai hein!!!

6 Respostas para “BIFE ACEBOLADO CREMOSO

  1. Oi! Adoro seu IG e sempre passo por aqui para dar um print das suas receitas! Frango croc croc é o melhor hehehehe eu moro fora do Brasil você tem alguma sugestão para substituir o requeijão? Uso bastante queijo cottage mas to um pouco enjoada! Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi obrigada querida!
      O frango é o máximo mesmo! eu adoro!
      Pois é… eu sei que fora do brasil não tem requeijão… mas que país vc mora? Tem lugares que tem coisas parecidas pra substituir… se me falar o pais as vezes consigo te indicar algo!

      • Eu moro em Sydney na Australia! Se vc souber de algo que substitua o requeijao e o clight me avisa heeheh fiquei com vontade daquele mousse que vc postou! Vc ta fazendo vontade nas suas seguidoras de fora do Brasil hehehe bjos e obrigada pelas receitas 🙂

      • Poxa guria! Que legal, nem imaginava que tinha gente na Australia me seguindo! haha
        Minha sugestão seria substituir o requeijao por cream cheese light talvez.
        Outra idéia é essa… vc acha os produtos dessa marca tofutti por ai?
        http://www.tofutti.com/dairy-free-cheeses/cream-cheese/
        Eles tem uma linha de queijos sem lactose que nao vende no Brasil ainda… mas talvez seja uma opção… tem varias coisas!
        Sobre o clight eu realmente nao sei… até procurei na internet e tentar te ajudar mas nao achei! tenta colocar polpa… pra matar a vontade vale qquer coisa! ou a familia mandar uma carta cheia de clight! hahah

  2. Para a pessoa que mora fora do Brasil, na Austrália deve ter fromage frais, procure o versão light. Eu moro na Alemanha e uso o quark, que é praticamente a mesma coisa com outro nome. Uso versão 0,2 %, porque aqui não existe nada totalmente zero, mas quase 5 Kg já foram embora, então está funcionando! Adoro este blog, o bolo de chocolate ficoou MARA!

Deixe um comentário

