BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE

Imagem

Já expliquei como faz no Instagram (@dukanreceitas), mas algumas não conseguiram entender e outras querem imprimir. Então lá vamos nós! 🙂

A receita do bolo base eu já dei aqui no blog, mas vou repetir aqui, pra facilitar a vida de vocês.

Primeiro faça o bolo de chocolate.

2 ovos
1 pote de iogurte desnatado
4 cs de leite desnatado
8 cs de farelo de aveia
6 cs de leite em pó desnatado
2 1/2 cs de adoçante forno e fogão (tal e qual ) (se quiser mais doce por mais ta?)
2 cs de achocolatado diet (usei o gold)
1 cs bemmm cheia de cacau em pó sem açúcar
1 cs de pó royal

Modo de fazer:
People, eu bato tudo com o fouet ….porque não tenho batedeira (inclusive, se alguém quiser me dar uma bem linda, eu mando o endereço!). Mas façam como acharem melhor…batedeira, liquidificador, mixer e etc. Só não sei se dá certo! haha Ah, lembrem -se que o fermento é sempre o último ingrediente.
Deixe assar em temperatura média por uns 20 minutos. Tire do forno e espere esfriar.

Imagem

Quando o bolo já estiver frio, faça o mousse de acordo com as instruções da caixinha. Eu usei esse da Lowçucar, que amo e é super fácil de fazer.
Acrescentei no liquidificador uma gelatina em pó dissolvida na água (essa dica também tem na caixinha, como sugestão de recheio de um bolo), mas não aconselho. Acabou tirando um pouco da cremosidade do mousse.

Imagem

Agora é só jogar o mousse em cima do bolo e colocar na geladeira para gelar.

Imagem

Tire da geladeira e depois da forma e coloque em uma travessa. Eu joguei um pouco de cacau em pó em cima. Uso aquelas peneiras para polvilhar o cacau. E pronto.
Imagem

Conservei na geladeira tá?

Pode a partir da cruzeiro. Quantidade? Acho que uma fatia, pois tem tolerados no bolo e o mousse também. Tá de bom tamanho né people???

8 Respostas para “BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE

  1. tu sabe me dizer mais ou menos quantas calorias tem? nele inteiro mesmo. aliás, amei a receita, o blog, tudinho*_* vai ajudar muita na minha RA^^ acabei de fazer o bolo, foi meu primeiro da vida toda, gostei da praticidade: D

  2. Pingback: BOLOS DUKAN – DO ATAQUE À CONSOLIDAÇÃO | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

