BOLO DE MAÇA COM ESPECIARIAS

Imagem

Esse bolo ficou um escândalooooo de bom! Eu tava sonhando em testar este bolo há tempos, mas como estava sem comer fruta por um período por causa da dieta Dukan, não dava. Mas hoje fiz, comi, me lambuzei e tá aprovadissimoooo!
Vai lá no armário e confere se tem os ingredientes. Se não tiver corre no supermercado agoraaaa!

Para massa:
2 ovos
1 pote de iogurte desnatado
8 cs de leite em pó desnatado
8 cs de farelo de aveia
2 cs de adoçante forno e fogão (se quiser mais doce, coloca mais)
1 cs de canela em pó
1 cchá de cravo em pó
1 cs de essência de baunilha
1 cchá de essência de mel
1 cchá de essência de amêndoas
1 maças picada em cubinhos pequenos
1 cs de fermento

Modo de fazer a massa:
Como todos os outros bolos que já ensinei, fiz com o fuet! Bate primeiro os ovos, depois o iogurte e vai colocando os ingredientes e misturando e por último o fermento. Tem gente que fala que o bolo não cresce. Depois de colocar o fermento só mexa um pouquinho pra misturar e pronto.

Para montagem:
Você vai precisar de uma maça cortada em fatias fininhas e um pouco de canela e adoçante forno e fogão. Como uma imagem diz mais que mil palavras… bora pras fotos galerinha!

Primeiro jogue um pouco de adoçante forno e fogão no fundo da forma. Depois um pouco de canela. Quanto? Não sei, foi meio a olho… mas é tipo 1 colher de sopa de cada.Imagem

Agora é hora das maças que você cortou em fatias finas. Por cima delas ainda joguei mais um tiquinho de adoçante e canela.Imagem

Despeje a massa do bolo que você já fez por cima e cubra tudo.
Imagem

Sobrou um poquinho de maça fatiada, então coloquei por cima (o que na verdade é o fundo do bolo)
Imagem

Coloquei pra assar em forno médio por uns 25 minutos. Quando tirei tava assim…
Imagem

Depois eu virei o bolo na travessa e ficou assim, a parte de baixo ficou pra cima. Entenderam ?
Imagem

Bom apetite, aproveitem! Esse bolo é demaisss!!! Quentinho é ainda melhor…
Imagem

Imagem

Para quem faz a dieta Dukan, sinto muito… só a partir da Consolidação ou fase 3! Mas vale a pena esperar pessoas!

Anúncios

7 Respostas para “BOLO DE MAÇA COM ESPECIARIAS

  1. Aiii, o meu não cresceu nada…parece um doce…mas o gosto é maravilhoso. Fiz no liquidificador, bati todos os ingredientes na ordem acima e o fermento coloquei e apenas à mão. Qual o segredo teu?

  2. Pingback: BOLOS DUKAN – DO ATAQUE À CONSOLIDAÇÃO | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s