MUFFIN DE BANANA COM CHOCOLATE

Imagem

Esse muffin de banana com chocolate é vida!!!
Foi um teste que fiz, tinha feito a massa para o bolo grande e resolvi testar esse bolinho e ficou sensacional.

Ingredientes:
2 ovos
2 bananas (usei a prata acho… não entendo muito o nome das bananas, era média)
1 pote de iogurte desnatado
2 cs cheias de adoçante forno e fogão
7 cs de leite em pó desnatado
8 cs de farelo de aveia
1 cchá de cravo em pó
1 c de sobremesa (não de sopa nesse caso específico) de canela em pó
1 cs de fermento
Chocolate em barra 85 % cacau (usei da Lindt)

Modo de fazer:
Esse bolo fiz no liquidificador. Primeiro coloquei os ovos e bati. Em seguida a banana e bati. Vá fazendo assim com os ingredientes que coloquei na ordem como está. Por último o fermento. O cheiro fica tãoo bom, parece um milk shake de banana gigante! hahah
Se fizer apenas muffins, vai render uns 12 bolinhos.

Agora a montagem é assim: coloque um pouco de massa na forminha, depois coloque um pedaço de chocolate como estão vendo na foto. Fiz 2 bolinhos, em um só coloquei o chocolate e no outro coloquei o chocolate e um pedaço de banana congelada em rodela que eu tinha.
Imagem

Agora é só cobrir com mais um pouco de massa
Imagem

Asse por uns 20 min com o forno a 230 graus mais ou menos. Vá olhando…
Imagem

Meu Deus… o difícil é se controlar! Tem como???
Imagem

Ps: Atenção dukanetes de plantão!!! A massa do bolo pode ser feita a partir da consolidação. Já o recheio de chocolate você só pode usar na sua refeição de gala ou na estabilizaçao (4 fase). Sorry! Sim, eu jaquei ontem… mas agora me fala se não foi por um bom motivo???

6 Respostas para “MUFFIN DE BANANA COM CHOCOLATE

  1. Oi,
    Estou lendo suas receitas e riiiiiiiiiindo muito, vc é muito engraçada! Parabéns pelo blog. Sou adepta da dieta Dukan há quase 3 meses e já perdi 17kg de um total de 24, acho q já cheguei no peso q eu queria, na verdade 1kg abaixo do q eu imaginava, mas se puder perder mais uns dois chego nos 50kg e fico tranquila pro ‘projeto gravidez’ de daqui a pouco, fiquei um bom tempo na fase de ataque e alguns poucos dias fiz PL. Vou testar suas receitas.
    Bjo,
    Juliana.

    PL. Agora enjoei de PP e hj fiquei o dia todo na net procurando receitas

  2. Cumprindo o combinado de passar um feedback: detonei 3 e quero comer os outros AGORAAA!! Um delícia!! Macio, gostoso, não é muito doce exatamente do jeito que eu gosto. E a casa está cheirosa que só. Se pudesse classificar com estrelinhas, daria 5!! ☆☆☆☆☆

  3. Pingback: BOLOS DUKAN – DO ATAQUE À CONSOLIDAÇÃO | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

