CAMARÃO NA MINI MORANGA LIGHT

Imagem

Gente, para um minuto e olha que coisinha mais linda!!!
Esse prato é lindo, super gostoso, saudável e dá pra servir pra visita sem sair da dieta! Pode chamar a sogra, o gato (a) da academia e quem mais quiser chegar… que você vai abafar!
Agora papel na mão pra comprar os ingredientes e poder preparar!

Ingredientes:
4 mini morangas
camarão pequenininho mesmo
requeijão zero
cebola
molho de tomate em lata picado ou tomate fresco
pimenta
sal

Dá um pouquinho de trabalho, mais vale a pena tá?

Primeiro passo é lavar as “bunitinhas”.
Imagem

Com uma faca faça uma “bolinha” em torno do cabo, para poder arrancar a tampinha da abóbora. (Essa é a etapa chatinha 1)
Imagem

Depois de cortar, você puxa a tampinha pelo cabo, elas vão ficar assim…
Imagem

Com uma colher retire todas as sementinhas de dentro da abóbora (etapa chatinha 2)
Imagem

Elas vão ficar assim…
Imagem

Agora embrulhe essas gracinhas com papel alumínio
Imagem

Agora é só colocar as mini morangas no forno, embrulhadinhas por 20 minutinhos (uns 220 graus). Só coloca o “copinho”, a tampa não vai ao forno… é só pra enfeitar!
Imagem

Enquanto as moranguinhas assam, é hora de preparar o recheio.

Usei um saquinho inteiro e metade do outro. São aqueles camarõezinhos pequenos mesmo, pra caber na moranga, tá?
Imagem

Em uma panela, deixe a água ferver. Quando estiver borbulhando, jogue os camarões congelados. Deixe só uns minutinhos, até eles descongelarem e ficarem mais coradinhos!
Imagem

Faça um molho de tomate caseiro (tem receita aqui no blog aqui https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/06/24/molho-de-tomate-semi-caseiro-light). Eu já tinha molho pronto, então só coloquei na panela para esquentar…
Imagem

Depois de fazer ou esquentar o molho, junte os camarões.
Imagem

Acrescentei mais 2 colheres de sopa de requeijão zero. (se estiver fora do Brasil e não tiver requeijão zero, substitua por cream cheese light)
Imagem

Vai ficar delicioso assim óóóó… (regule o sal e a pimenta nessa hora. Mas preste atenção, pois provavelmente você já temperou o molho de tomate neam?!)
Imagem

Agora é a hora de desembrulhar as suas morangas.
Imagem

Coloque o recheio dentro…
Imagem

Produção em série…
Imagem

Só servir e deixar as visitas de queixo caído!!!
Imagem

É pra deixar a sogra muda, o gato (a) apaixonado (a), a vizinha com inveja ou ganhar um presente do marido!
Imagem

Imagem

Agora vamos ao muro das lamentações….

a) P: Na minha cidade não acho mini moranga…
R: Faça na moranga grande filhota! Vai fazer a mesmaaa coisinha, só vai mudar o tamanho do objeto. Pois nesse caso minha amiga, o tamanho não altera o resultado!

b) P: Não gosto ou tenho alergia à camarão…
R: Que tal fazer com carne seca ou frango desfiado?

c) P: Que fase da Dukan pode fazer?
R: Do jeitinho como está aqui, a partir da cruzeiro (nos dias de PL claroooo)

d)P: Não acho abóbora….
R: Faz no tomate! No meu insta (@dukanreceitas) tem foto. Fica lindo também!

e)P: Não tenho mais perguntas…
R: Obrigada! Tá de parabéns!

6 Respostas para “CAMARÃO NA MINI MORANGA LIGHT

  1. Garota vc já pensou em fazer comédia?? Leio as receitas e morro de rir … às vezes nem pretendo fazer, mas leio tudo mesmo assim. Parabéns pelo blog e pelo seu jeitinho “meigo” de ser. Me identifiquei … Bjos.

  2. Oiiii cucaaa, é a Luiza de Dourados!!! estou adorando seu blog e rindo mtoooo como vc posta as receitas, te imagino falando desse jeitinhooo!!! hahaha haa e comecei a te seguir no insta sem saber que era vc. Adorei!!! beijaoo e sucesso com as receitas. Estou amando todas!

  3. Vi a Cuca a primeira vez no programa “você bonita” nesse mesmo momento estava lendo o livro do dr Pierre Dukan .
    Ainda não tinha as receitas em mãos qd achei esse site !estou super feliz! Hoje vou preparar minha primeira receita saudável! Muito obrigada ! Estou super estimulada a ter uma vida e alimentação saudável! Graças à vcs também!

Deixe um comentário

