PÃO CASEIRO SEM GLÚTEN

Imagem

Já coloquei essa receitinha no meu Instagram (@dukanreceitas) há algum tempo.
Esse pão é a minha mais nova paixão e invenção brilhante. É fofinho, gostoso, sem glúten, lindo, legal e inteligente… tipo eu! 🙂
Eu usei a mesma base do Pão Maravilha, dei umas alteradinhas e pummm!

Ingredientes:
2 ovos
1 pote de iogurte desnatado
7 cs de leite em pó desnatado
7 cs de farinha sem glúten (FSG)
1 cchá de sal
1 cs de fermento royal

A farinha sem glúten uso essa
Imagem

A marca dela é AMINNA… o site é super legal e tem vários produtinhos para quem é intolerante ou celíaco.
http://www.aminna.com.br

Modo de fazer:
Num bowl, vá colocando os ingredientes e batendo com o fouet. Por último o fermento.
Coloque na forma de pão (eu uso silicone e não unto) e deixe crescer por uns 20 minutinhos.
Imagem

Depois é só colocar no forno a uns 200 graus, durante mais ou menos 20 ou 25 minutinhos.
Imagem

Imagem

Esse pão não pode na Dukan, só na fase 3 (nos dias de gala). Mas como eu não como as 2 fatias de pão integral que são permitidas na consolidação, faço esse!

Pra quem quiser outra receitinha de pão super top também e que pode a partir do ataque, clica aqui  https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/05/08/pao-integral-maravilha/

18 Respostas para “PÃO CASEIRO SEM GLÚTEN

  1. Oi Cuca, meu nome eh Vanessa, ouco seu programa na radio brasileira aqui nos EUA de vez em quando e outro dia nos falamos. Eu sou a ouvinte com pre-diabetes e um pouco acima do peso…suas receitas sao otimas e gostaria de te pedir pra dar uma dica de site ou umas receitinhas com baixo valor glicemico… abracos e parabens, seu sucesso eh certo.

    • Oi Vanessa!
      Lembro que nos falamos ao vivo!
      A maior parte das receitas são com baixo valor, principalmente os salgados!
      Fique de olho e vá avaliando o que se encaixa melhor a sua dieta.
      Mas como tenho problema com glúten, dou várias opções de vegetais substituindo as massas… acho que é uma boa dica pra vc!
      Obrigada pela audiência
      Beijos e ligue sempre!

  2. para quem é intolerante a lactose pode usar o leite zero lactose da piracanjuba que tem o mesmo sabor do leite normal e não altera a receita. digo porque só uso ele aqui em casa, inclusive para culinária.

  3. Pingback: PÃO SEM GLÚTEN RECHEADO | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

