SOPA DE ABÓBORA COM CARNE SECA LIGHT

Imagem

No friozinho é muito gostoso tomar uma sopinha, não é meu povo?
E quando a sopinha não parece uma água suja… é melhor ainda neam???
Eu sempre tomo essa sopa na casa da minha mami e ai tava com esses sacos de abóbora fazendo aniversário na minha geladeira e fiz. Coloquei 2 tipos de abóbora porque era o que tinha tá? Mas pode escolher a que quiser.

Ingredientes:
– 1 saco de abóbora amarela
– 1 saco de abóbora laranja
– 1 cs de cream cheese
– 1 caixa de carne seca ou a carne seca que você usa

Imagem

Modo de fazer:

Coloque um pouquinho de cebola para suar. Na mesma panela, acrescente as abóboras e coloque água suficiente para “afogar” as belezinhas.
Imagem

Enquanto isso em uma outra panela, coloque a cebola pra refogar e acrescente a carne seca.
Imagem

Quando as abóboras estiverem bem macias, você coloca no liquidificador quente mesmo. Coloque um pouco da água que estava na panela para ficar mais cremosa e liquida….Vrummmm bate!
Volte para a panela.
Imagem

Acrescente 1 cs de cream cheese light, depois a carne seca e mexa até incorporar tudo. Só depois disso regule o sal.
Imagem

Agora é só servir!
Imagem
Meu Instagram é @dukanreceitas pra quem quiser me seguir.
Quem quiser uma receitinha de escondidinho de abóbora bem light… olha aqui https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/07/12/escondidinho-de-abobora-com-carne-seca-fit/

Uma resposta para “SOPA DE ABÓBORA COM CARNE SECA LIGHT

  1. Querida,
    Tb amo cozinhar, comecei a Dukan 2 vezes e parei! Pq? Pq aqui em casa só eu comia as receitas da dieta. Ai sobrava tudo 😦
    Não sei se seria pedir demais, mas se você puder nos dar umas dicas com receitas que podem ser congeladas eu acharia super.
    To correndo comprar aboboras e vou congelar com certeza. Ai digo se funcionou 🙂

Deixe um comentário

