#OVERNIGHTOATS

Imagem

Muita gente vê no meu Instagran (@dukanreceitas) essas belezinhas e fica me perguntando o que é ou como faz. Eu não sei de onde surgiu a idéia, mas sei que virou moda na internet e na vida de quem curte alimentação saudável. E já adianto: não é por acaso, É REALMENTE DELICIOSO!
Enfim… traduzindo em português de forma bem simples OVER NIGHT OATS significa aveia dormida, ou de uma noite para outra. E a intenção é exatamente essa: montar uma taça ou um copo com aveia (eu uso farelo), frutas, iogurte, chia e o que mais você quiser e colocar para “dormir”na geladeira para comer no dia seguinte. Durante a noite a chia e a aveia são hidratadas pelo leite ou iogurte e os sabores das frutas e tudo que tem lá se intensificam. No dia seguinte você tem um super café da manhã saudável e delicioso!
Mas atenção: dependendo da sua escolha pode ficar um pouco calórico sim! Então escolha iogurtes desnatados e se a intenção for perder peso, frutas menos calóricas também.

ATT: Intolerantes ao glúten ou celíacos, uma boa opção é trocar o farelo de aveia, pela quinua em flocos! Tenho feito isso! 🙂

Sobre a montagem
Não tem muito segredo, fica mesmo ao gosto do cliente.
Costumo começar colocando o farelo de aveia ( 1 cs mais ou menos), chia e coloco um pouquinho de leite pra hidratar. Depois coloco 1 camada de fruta, iogurte desnatado (uso bastante de côco porque é um dos que mais gosto), fruta, iogurte e ai sim acho uma boa dica… a última camada costumo colocar framboesa congelada. Tiro do congelador e coloco por cima. Durante a noite a framboesa derrete, solta um suquinho e no dia seguinte é só alegria!

Aqui tem algumas fotos para vocês se inspirarem… bora fazer o seu #overnightoats ???

IMG_20130918_230830

Esse fiz com as frutas preferidas do meu marido:
1 – farelo de aveia + chia + lei de aveia
2 – mamão picado
3 – grego zero natural
4 – banana
5 – grego light de morango
6 – morangos

IMG_20131006_105627

 
Esse é um dos meus preferidos:
1 – farelo de aveia + chia + leite de aveia
2 – banana
3 – iogurte de côco
4- côco desidratado em lascas
5 – iogurte de côco
6 – framboesa congelada

IMG_20131020_143928

 

Um pra mim e outro pro meu chupa cabra! ;p

 

PS: Quem faz a dieta dukan, só a partir da consolidação neam?!

Deixe um comentário

