#DETOXMESTRECUCA

Screenshot_2013-11-11-23-05-53-1

Quase todo mundo já ouviu falar de detox ou dieta detox! Mas o que é? Pra que serve?
Pesquisei bastante e tem vários tipos de detox.
O objetivo é mandar embora do organismos todas as porcarias, impurezas e toxinas que a gente vai acumulando (através das porcarias que come), o que acaba fazendo com que ele trabalhe de uma forma muito pior.
E quais são essas impurezas?
São os excessos que cometemos em geral… E nisso inclui o açúcar, sal, gorduras, bebida alcoolicas AND os conservantes, aromatizantes e etc que estão embutidos nos produtos industrializados.
Mas e ai, como a gente percebe que algo não vai bem?
O corpo da gente vai dano uns pequenos sinais: 
falta de apetite pela manhã, gosto amargo na boca ao acordar, inchaço, dor de cabeça, tontura, dificuldade para perder peso (mesmo comendo pouco ), gases, queda na libido, além da  memória e concentração diminuirem bastante.

E por tudo isso… Eu resolvi fazer um mini detox de 3 dias!
Minha alimentação hoje em dia é bemmmm mais saudável do que já foi, mas tava sentido que precisava dar uma desintoxicada.
Resolvi ficar 3 dias sem consumir nada animal… Só frutas, legumes e verduras, oleagenosas e graos. Além disso, nada de sal, acucar, gordura ou gluten! Faxina geral no organismo!!!
Anunciei no meu Instagram (@dukanreceitas) e convidei quem quisesse a seguir.
Não foi nada orientado por nutricionista, apenas pesquisei os alimentos mais usados em dietas detox e fui criando meu próprio cardápio!
E nada como restrições para ativar a criatividade!

Fiquei de colocar meus cardápios diários aqui, então bora!

CARDÁPIO DETOX DAY 1

1 – O dia começou com suco verde

Imagem

receita—>https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/11/11/suco-verde/

2 – Depois de um tempinho, banana com canela e blueberry
Imagem

3 – Lanche da manhã: morangos e chá
Imagem

4 – Almoço: Risotto de quinua com abobrinha e limão siciliano
Imagem

receita —–> https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/10/11/risotto-de-quinua-com-abobrinha-e-limao-siciliano/
Só não coloquei o vinho e temperei com curry

5 – Lanche da tarde: cenoura baby com cottage de castanha apimentado
Imagem
receita —–> https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/11/11/cottage-de-castanha-do-para/

6 – Lanche da tarde 2: 150 ml de leite de arroz, com 1 maça pequena e 1cs de linchia. Bati tudo no liquidificador
Imagem

7 – Jantar: cannelloni de abobrinha + cogumelos salteados + alface americana recheada com cottage de castanhas apimentado e damasco seco picado
Imagem
r
eceita—-> https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/11/12/cannelloni-de-abobrinha-com-cottage/

8 – Ceia: uma maça. Não vou colocar foto porque acho que maça vocês conhecem né?

CARDÁPIO DETOX DAY 2

1 – Suco verde do dia… que não ficou verde devido ao que eu usei nele!
IMG_20131112_102505

receita—>https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/11/11/suco-verde/

2 – Café da manhã: banana com canela (sem fotos)

3 – Almoço – entrada: salada (rúcola, tomate cherry, cenoura baby, pepino e palmito)
IMG_20131112_130401

4 – Almoço – prato principal : spaghetti de pupunha
SONY DSC

receita —-> https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/11/14/macarrao-de-pupunha/

5 – Lanche : barrinha orgânica sem conservantes, sem açúcar… sem nenhuma porcaria
IMG_20131112_162302
6 – Jantar 1: purê de mandioquinha (só cozinhei a mandioquinha e depois amassei) + cogumelos grelhados + saladinha (tomate e pepino)
IMG_20131112_194845
7 – Jantar 2: tive um compromisso social… acabei tomando água e comi castanha de caju, arroz e salada!

CARDÁPIO DETOX DAY 3

1 – Suco verdinho deliiii
IMG_20131113_101251

2 – Café-da- manhã: leite de arroz batido com morangos + granola sem glúten + framboesas frescas
IMG_20131113_105023

3 – Almoço (rápido e sem foco): mini moranga recheada de risotto de quinua com abobrinha + saladinha + purê de mandioquinha (que obviamente não está na foto)
IMG_20131113_140807 (1)
4 – Lanche 1: barrinha natureba
IMG_20131113_150326

5 – Lanche 2: água de côco
IMG_20131113_182839

6 – Lanche 3: pera
IMG_20131113_190437 (1)

7 – Jantar: lasagna de berinjela com molho de tomate e queijo vegan + lentilha +milho
IMG_20131113_215432

Fimmmm!!! 😦

Minha opinião: eu ameiiiiiiiiii fazer esses dias sem nada animal! Tentei ao máximo evitar produtos industrializados (comi as barrinhas e a água de côco apenas, por motivos profissionais).
Eu andava super cansada e indisposta, mas esses dias com essa dieta fiquei super cheia de energia! Além disso, meu sono ficou super bom, meu ânimo e etc… Ahhh, não tive vontade comer doces, só as frutas mesmo. Isso porque andava viciada em chocolate.
Não achei difícil e pretendo fazer muitas vezes, já estou pensando em uma vez ao mês.

Todas as fotos no Instagram usei a hashtag #detoxmestrecuca. Se aderir, coloque também!!!

4 Respostas para “#DETOXMESTRECUCA

  1. Eu e algumas amigas acabamos de finalizar uma semana de Detox e teve vários cardápios parecidos… Vou acompanhar e iniciar algumas receitas. Em breve posto meu comentário.. Até mais!!

  2. Que deliciaaa – estou fazendo já uma dieta com a nutri da academia que cortou laç e glúten mas esta muito difícil reduzir o “bacon” da cintura..mas adorei essa detox, né, parece se vc passou fome (rss pensamento de gordinho né medo de ficar com fome).
    Parabéns pela determinação.

Deixe um comentário

