PANETONE LIGHT

Imagem

Ho Ho Ho!!!
Natal chegando e tem gente que já conta os dias para comer panetone! Mas e quem está de dieta, não pode???? Nem um pedacinhooo???
Agora pode, meu bem!
Na verdade, eu nem gosto de panetone… prefiro chocotone (óbviooo), mas fiz esse pra vocês pro meu marido e ficou topppp!

Vamos anotar a receitinha galerinha???
2 ovos inteiros
1 pote de iogurte desnatado
7 cs de leite em pó desnatado
8 cs de farelo de aveia
1 cs de essência de panetone (se quiser pode colocar mais)
2 cs de adoçante para forno e fogão
2 punhados de gojiberry
10 damascos secos picados pequenininhos
1 caixinha de alfarroba em gotas (ou mais)
1 cs de fermento em pó

Modo de fazer:
Em um bowl quebre os ovos e bata com o fouet. Depois vá acrescentando os outros ingredientes e batendo. Lembre-se que o fermento é por último.
Depois coloquei na forma de silicone umas alfarrobas, damascos e gojis e cobri com metade da massa. Coloquei mais um pouquinho no recheio e cobri com mais massa. Lembrando que na massa eu já tinha colocado também.
Agora é só deixar assar por uns 20 minutos a uns 250 graus ou um pouco mais de tempo.
Feliz Natal!!!!
Porque quem gosta de panetone, não precisa parecer um, né?

Quem fizer e postar no Instagram, coloca a hashtag #panetonemestrecuca, assim consigo ver! 🙂
Pra quem ainda não me segue no Insta é @dukanreceitas

Muro das lamentações:

-Quem não faz dukan
Eu usei damasco, goji e alfarroba no recheio. Quem quiser pode usar uva passa (que eu detesto) ou o que preferir tá?
Não, não sei quantos pontos ou calorias tem cada fatia.

-Quem faz dukan
Em que fase da dukan pode?
1 e 2 fase se usar só o goji
a partir da 3 pode fazer do jeito que tá aqui ou a mudança que preferir

Quem quiser saber sobre dúvidas e tolerados da dukan lê aqui:
https://projetomestrecuca.wordpress.com/2013/06/06/duvidas-dukan-e-tolerados/

7 Respostas para “PANETONE LIGHT

  1. Posso fazer um pedido? Que tal um post com dicas para a ceia de natal? Sera minha primeira ceia light e simplesmente não sei por onde começar! 🎄🎄🎄🎄 Obrigada!!!

Deixe um comentário

