BOLO DE FUBÁ COM COCO – SEM GLÚTEN

Imagem

Esse bolo ficou uma delícia e super fofinho!
postei a receitinha de um outro BOLO DE FUBÁ (sem glúten e sem lactose) esses dias, mas ficaram bem diferentes. Gostei dos dois, na verdade!
É ando numa fase meio “milho” da vida… e agora encasquetei com o tal do fubá.
Essa receita na verdade surgiu, porque no final de semana fui pra casa do meu sogro e a funcionária tinha feito um bolinho delicia de fubá com coco. O único “probleminha” é que quando ela me falou a receita, levava uma quantidade muito grande de óleo e açúcar. Eu não gosto mais de consumir coisas com excessos, prefiro as mais lights e naturebas. Dai mudei daqui e dali e saiu esse!

Anotem:
2 ovos inteiros
1 pote de iogurte desnatado
1 vidro de leite de coco light (200 ml)
2 1/2 xic de fubá
1 cs de coco ralado sem açúcar (se quiser, coloque mais)
4 cs de açúcar de coco (uso ele de vez em quando e essa quantidade não deixa muito doce. Se preferir, substitua por umas 3 ou 4 cs de adoçante para forno e fogão) ATT: ficou ainda melhor com adoçante!
2 cs de óleo de coco
1 cs de fermento em pó

Modo de fazer:
Num bowl, quebre os dois ovos e bata bem com o fouet. Acrescente os outros líquidos e bata. Depois acrescente os pós e bata.
Despeje tudo em uma forma (uso de silicone e não precisa untar) e leve ao forno por uns 25 minutos – temp uns 220 ou 250 graus.
Prontinhoooo!

Imagem

Pra vocês poderem ver que fofinho…
Imagem

Quem faz dukan já sabe que esse bolo só a partir da fase 3, na refeição de gala!

Outra receitinha de BOLO DE FUBÁ – SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE:
https://projetomestrecuca.wordpress.com/2014/01/15/bolo-de-fuba-fit-sem-gluten-e-sem-lactose/

Quem quiser me acompanhar no Instagram@dukanreceitas
Para curtir nossa página no facebook, é só procurar Projeto Mestre Cuca

7 Respostas para “BOLO DE FUBÁ COM COCO – SEM GLÚTEN

  1. Olá, usei adoçante . Como gosto tudo mais docinho coloquei 5 colheres de sopa de adoçante . Ficou perfeito!! Todos amaram e o melhor comemos com a consciência tranquila . Kkkk

  2. Depois que li essa receita fiquei com a pulga atrás da orelha, que tal açucar é esse? (formiga que sofre sem açucar e sobre com ele, me faz comer sem parar), fui pesquisar e me apaixonei pelo que vi: Ele cristaliza! Bora fazer doce? Mais uma semana para criar corajem e comprar.. Eta açucar caro! E hoje comprei! Queria fazer bala de coco( fiz uma receita micro, acho que o ponto não deu muito certo), e saiu mais para uma bala tofee. Confesso que o gosto é melhor sem levar ao fogo, só com leite de coco, parece cocada de coco queimado, ficou maravilhoso!!! Mas enfim, consegui me controlar e não comer todas as balas! Grande Cuca Martins, compartilhando conhecimentos e saúde! Aliás fiz o pão de queijo ontem, óotimo!

    • Maria!
      Então, eu uso esse açúcar de coco para algumas coisas e gosto. Mas nesse bolo de fubá, acho que fica melhor com adoçante para forno e fogao sabia?
      Você tem razão, o açúcar de coco aquecido muitas vezes amarga um pouquinho….
      Que bom que tu ta gostando das receitas!
      Faça o bolo de banana que é maravilhoso!
      Bjos

Deixe um comentário

