POLVO À LA CUCA

Imagem

Tô me achando e tô podendo!
Eu nunca tinha feito polvo na vida, apesar de ser uma das coisas que mais amo no mundo.
Ano passado, quando fui para Portugal… ai ai comi cada prato incrível com polvo.
Estava voltando de Lisboa para o Brasil, assisti uma receita no avião e anotei. Me prometi que faria quando chegasse.
Nunca tinha tempo e nem sabia onde tava o papel.
Hoje resolvi fazer e ficou sensacionallllllllll!
Superrrrr macio e saboroso!
Por incrível que pareça, foi mega fácil de fazer! Mas se programe, demora um tempo no forno!

Ingredientes:
1 peça de polvo (comprei congelado no Pão de Açúcar e dizia que era espanhol e já estava limpo. Li que o polvo congelado fica mais macio)
3 tomates maduros cortados em rodelas
2 batatas grandes cortadas em rodelas ( com casca)
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
azeite
obs: não coloquei nada de sal e não precisa

Modo de fazer:

Primeiro deixei o polvo descongelar e depois lavei o bicho. Foi bem estranho. Dei um grito a primeira vez que peguei, parecia que tava vivo!

Em uma travessa grande de vidro coloquei uma camada de batata, cebola e tomate.
Imagem

Depois reguei com azeite e coloquei o polvo por cima.
Coloquei ele assim…no meu Insta (@dukanreceitas) falaram que eu tinha que ter cortado a parte de cima. Deu certo desse jeito! hahah
Imagem

Por último, repeti a mesma coisa: batata, cebola e tomate e depois reguei com mais um pouco de azeite.
Imagemj

Cobri com papel alumínio e deixei no forno a uns 200 graus, por 2 horas. No finalzinho, tirei o papel por uns 20 minutos.
Quando tirei, tinha bastante liquido na travessa, acho que as coisas soltaram água.
Cortei os tentáculos e servi.

Imagem

Ficou muitoooo macio!
Imagem

Olha como não minto: tá aqui o papel que anotei no avião. Eu sei, tenho problema! O povo assiste filme no avião e eu fico assistindo canal de receita! hahhah
Imagem

E aqui no link vocês podem assistir o programa que eu estava assistindo… a receita original, em português de Portugal!

Bom apetite!

Para seguir no Instagram: @dukanreceitas
Para seguir no Facebook: http://www.facebook.com/projetomestrecuca

Deixe um comentário

