PÃO DE QUEIJO FIT (SEM QUEIJO)

Imagem

Hummm! Quem ai não ama um pãozinho de queijo hein?
Mas pão de queijo, sem queijo… isso pode produção????
Sim! E por incrível que pareça, você não vai nem notar que está sem um dos ingredientes “principais”.
A ideia surgiu no supermercado, um dia que estava lendo os ingredientes no saquinho de uma marca natureba, que é vegan.
Vi lá que não levava várias coisas na receita e que um dos ingredientes era a mandioquinha – que eu amo.
Dai resolvi criar uma receita, baseada no que eu tinha visto na embalagem… mas adaptada.
A primeira tentativa, não deu certo! Sim, também erro!
Eles ficaram lindos, mas mega massudos e com gosto de mandioquinha.
Não desisto fácil e tentei outra vez…. ficou top e agora divido com vocês!
Como não leva leite e nem derivados, é ideal para os intolerantes à lactose. Além de ser sem glúten também!

Ingredientes:
1 ovo inteiro
200 g de mandioquinha
200 g de polvilho azedo
1 cs de óleo
água
sal (não sei precisar a quantidade…deve ser umas 2 cchá)

Dica de amiga, best friend da vida:
Tem uma marca (não lembro o nome, mas a caixinha é amarela e você vê as mandioquinhas cortadas) que as mandioquinhas já vem prontinhas: descascadas e cozidas. É uma maravilha e uso bastante. Não tem sódio! Se comprar essa, já pula a parte de descascar e ferver. Só coloca 2 min no microondas a porção de mandioquinha e faz o resto do procedimento igual.

Modo de Fazer:
Primeira coisa, já liga o forno coléeega! Põe lá a uns 250 graus pra bombar de quente!
Agora descasque e cozinhe a mandioquinha até que ela fique bemmmm molinha. Depois amasse com um garfo para dissolver todinha. Se tiver aqueles espremedores de batata use. Eu não tenho, então é no garfo mesmo.
Em um bowl bata bem o ovo. Junte a mandioquinha já amassadinha e sem caroços e vá misturando. Gente, mete a mão, sem frescura. Vá adicionando o polvilho e amassando. Acrescente o óleo e vai amassando. Acrescente o sal e amassa mais um pouco. A água, botei pouquinho (tipo umas 3 cs, do filtro mesmo).
Quando você terminar de amassar, você vai estar com o braço musculoso e a massa vai estar assim óoo
Imagem

Agora faça bolinhas! Vai render mais ou menos esse tanto que você tá vendo. E olha que não fiz pequeno não!Imagem

Lembra que eu já tinha avisado pra deixar o forno quente? Então, muda pra 200 graus e deixa as belezinhas assando por uns 30 minutinhos.
Tic tac, tic tac… sei que você já tá até contando os minutos!
Tchanannnnnn
Imagem

Quem gostou, bate palma!!! Clap, clap!
Imagem

Dúvidas e mimimimi
– Obviamente que quem faz Dukan e leu o livro, sabe que mandioquinha só na fase 3!
– Posso trocar por batata doce? Pode!
– Posso colocar chia? Deve! Desta vez esqueci! :/
– Quantas calorias? Quando você descobrir me conta, tá?
– Posso fazer no microondas? Acho que não gatannn!

Anúncios

17 Respostas para “PÃO DE QUEIJO FIT (SEM QUEIJO)

  1. Bom dia!!!

    Menina

    Voc alegrou meu dia hoje, sua forma irreverente de passar a receita TUDO!!! Muitas devem falar isso, creio eu, e como elogio nunca demais, parabns e continue sempre assim alto astral.

    Excelente semana e bjsss.

  2. Pingback: COXINHA FIT – SEM GLÚTEN – SEM LACTOSE – SEM GORDURA | projeto mestre cuca·

  3. Pingback: PURÊ DE MANDIOQUINHA SUPER LIGHT | projeto mestre cuca·

  4. Vc é demais, engraçadíssima!!! Adoro suas receitas, seus comentários…
    Meus parabéns pelo trabalho maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s