BATATA “FRITA” LIGHT

SONY DSC

Eu amooooooooo batata frita e acho que muita gente compartilha da mesma paixão.
Como de vez em quando, mas não dá pra comer sempre né pessoal? Tem aqueles furinhos no bumbum, que chamam celulite e ele e as frituras são muito amigos.
Enfim, também nõ tenho airfryer… então fiz minha versão de batatinha assada no forno mesmo.

Ingredientes:
1 batata grande
um pouquinho de azeite

Modo de fazer:
Descascar, cortar a batata em palitos e dispor em uma travessa. Elas tem que ficar separadinhas, assim. Se colocar uma em cima da outra, as debaixo não vão ficar crocantes tá?
BATATA F

Depois espirrei um pouquinho de azeite. Coloco o azeite naqueles sprays que a gente compra pra usar em limpeza ou cabelereiro sabe? Quem quiser, pode usar aquele PAM também.
Deixar 10 minutos no forno (fogo alto) e depois deixei mais uns 10 minutos na função grill do meu forno.
Só tirar e jogar um pouquinho de sal.
SONY DSC

Ela não fica idênticaaaaaa a batatinha frita, mas dá super para matar a vontade. Pelo menos, no meu caso.
Obviamente é glutenfree!!!
Claro que quem tiver airfryer, faz na bicha! E me manda uma de presente??? Pleaseeeeeeee!!!
SONY DSC

 

Dukan:
batata só na fase 3 baby!

Para seguir nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/projetomestrecuca
Para seguir o Instagram: @dukanreceitas

3 Respostas para “BATATA “FRITA” LIGHT

  1. Pingback: MEDALHÃO DE FILET MIGNON AO MOLHO DE MOSTARDA | projeto mestre cuca·

Deixe um comentário

