DICA DE RESTAURANTE: SATAY

O Satay foi inaugurado em 2013 aqui em São Paulo. Logo que fiquei sabendo fui conferir, pois amo comida chinesa.
Não comece a torcer o nariz! O Satay tem uma proposta de comida chinesa mais moderna e sofisticada, mas saborosa ao mesmo tempo.
É legal para ir com uma turma grande ou em casal. O restaurante tem um ambiente mais intimista, mas é super movimentado.
O atendimento é excelente.
Um dos pontos altos na minha opinião, é a proposta de compartilhar os pratos: cada um pede uma coisa e todo mundo vai comendo junto, bebendo, conversando… fica uma coisa mais informal e um jantar mais longo. Eu gosto!
Para quem conhece o Mr.Lam no Rio de Janeiro, é nessa linha.
A turma gluten free: eu sou celíaca e os garçons sempre souberam responder com muita precisão e educação sobre os pratos. Já comi lá várias vezes e nunca passei mal.

Vou colocar alguns pratos que gosto bastante:

CHICKEN SATAY – o meu preferido!!!!
satay 2
Vem esses dois espetinhos de frango, com um molho tão incrível, que dá vontade de educadamente lamber a travessa, de tão bom! hahahha
Não tem glúten!

WASABI PRAWNS
satay 3
Camarões empanados com um molho de wasabi.

ALFACE + FRANGO + COUVE FRITA COM CASTANHAS DOCES = PARA MONTAR TROUXINHAS
SATAY 4

SALADA DE PATO
SATAY 6

Esses são apenas alguns pratos que eu tinha foto. Mas o pato laqueado com panquequinhas é muito bom também, tem umas carnes ótimas e frangos com molhos apimentadíssimos (pra quem curte).

DRINKS
Eu amo o mojito de lá. Mas se quiser variar um pouquinho, peça o Shangai mule: licor de umê, suco de limão siciliano, espuma de capim santo AND vodka! É super refrescante e diferente.

SATAY
Rua Padre João Manuel, 1249 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3068 0169

Deixe um comentário

